Etiquetas

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Cabelo saudável

Champô e creme não chega para um cabelo saudável

Se quiser ter um cabelo espectacular, tem de ir até à cozinha. A alimentação é fundamental para a beleza e saúde do cabelo. São os nutrientes que ingerimos através da alimentação que nutrem o cabelo, as unhas e a pele.

Controle a ingestão de cafeína e de álcool, e aposte em alimentos ricos em vitamina E, vitaminas do complexo B e proteínas.

Dentro das vitaminas B, são importantes para o cabelo a vitamina B6, o folato, a biotina e o inositol. Os alimentos ricos em vitamina B6 são, por exemplo, couve-flor, espinafre, atum, grãos integrais, óleos vegetais, germe de trigo, bacalhau e peixes gordos, como o salmão, e pimentos. O folato (que depois será convertido em ácido fólico) é encontrado em vegetais de folha verde, espargos, laranjas, grãos integrais, ovos, morangos, feijão e meloa. Para a biotina, escolha aveia, soja, ervilhas de vagem, nozes, sementes de girassol e arroz integral. O inositol existe na beterraba, couve-flor, beringela, amoras, feijão-verde, toranja, limão e tangerina.

A proteína é encontrada nas carnes magras, soja, peixe, tofu, leite de soja, abacate e feijão; e a vitamina E é um excelente antioxidante que existe no espinafre, amendoins, germe de trigo, espargos, ovos, azeite extra-virgem, sementes, abacate, leite e amêndoas.

Referências

Sem comentários:

Enviar um comentário