Etiquetas

sábado, 14 de julho de 2012

Monstro das bolachas em Espanha!

Programa infantil ajuda a fomentar hábitos saudáveis nas crianças, através do exemplo do "novo" monstro das bolachas!


Não sendo a tradição mais o que era, a famosa série infantil "Rua Sésamo"adaptou-se às novas contingências e implementou algumas alterações, por forma a ensinar as crianças a alimentar-se de forma saudável.

Na nova edição, o monstro das bolachas passa a ser o monstro da fruta e dos legumes. A medida surge no âmbito do plano de combate à obesidade infantil, coordenada pela Fundação SHE (Science, Health and Education), liderada por Valentín Fuster, médico cardiologista, que é convertido numa das personagens da série.

As idades entre os três e os seis anos são essenciais, uma vez que é nesta altura que se geram hábitos e comportamentos, sendo mais fácil assimilar que a saúde deve ser uma prioridade.
Sendo as doenças cardiovasculares a principal causa de morte no mundo, a importância da sensibilização das crianças para este facto é evidente.


Nesta temporada, os habitantes da "Rua Sésamo" oferecem, essencialmente, conselhos relacionados com a alimentação, mas também darão orientação aos mais novos sobre aspectos relacionados com o foro emocional, como por exemplo, saber lidar com sentimentos, ou social, saber respeitar e cooperar. 

A iniciativa já foi adoptada nos Estados Unidos e na Colômbia. Esperemos que em breve haja uma edição semelhante em Portugal e que os hábitos alimentares sejam alterados e educados para toda a vida, já que no que toca à saúde todos os cuidados são poucos. 

Referências:

Sem comentários:

Enviar um comentário