Etiquetas

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Kiwi

Fique a conhecer as propriedades do Kiwi com o Live Well Nutrition!

O kiwi é um fruto pequeno que contém grandes surpresas. Dentro desta fruta pequena e oval, de casca castanha felpuda, existe uma polpa brilhante, semi-translúcida, de cor verde-esmeralda, salpicada com alguns nervos brancos dispostos de forma concêntrica e pequenas sementes pretas.

A sua polpa tem uma consistência quase cremosa com um sabor revigorante que evoca uma mistura de morangos e bananas, mas com o seu sabor doce singular. Devido ao interesse crescente no kiwi, outras espécies tornam-se agora mas disponíveis.

O kiwi é um tesouro de vitaminas e minerais. Esta fruta contém duas vezes mais vitamina C que a laranja, e é rica em betacaroteno. Também é rica em potássio, um mineral vital para nosso organismo, cuja deficiência pode produzir problemas de tensão arterial, depressão, stresse e disfunções digestivas. O conteúdo de fibra desta fruta faz dela um excelente regulador intestinal. No campo tricológico, o kiwi é utilizado pelo seu conteúdo nutriente e pela sua acção higienizante.

Por ser rico em vitamina C, o kiwi possui propriedades antianémicas, antiescorbúticas e digestivas. Também é estimulante do apetite e tem variedades laxantes. É usado tradicionalmente na medicina chinesa para o tratamento do cancro da mama e do estômago.

Em média, um Kiwi tem cerca de 46 calorias!


Referências
http://www.clinicadotempo.pt/

Sem comentários:

Enviar um comentário