Etiquetas

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Desintoxicar depois das festas e dos abusos

Saiba como desintoxicar o seu organismo, após cometer alguns excessos!

O organismo humano consegue desintoxicar-se e limpar-se diariamente, assim funcionem correctamente todos os seus órgãos, mas em épocas de excessos a carga imposta ao estômago, ao fígado, aos rins e aos intestinos pede uma ajuda suplementar para restabelecer o equilíbrio interno. Uma dieta de uma semana à base de sumos de fruta e de legumes, de vegetais crus e cozidos, de cereais integrais e água abundante, é totalmente adequada e aconselhável para recuperar a boa forma.
Comece o ano com uma dieta de alimentos líquidos: de manhã faça batidos de leite de soja com maçã. Beterraba com maçã e sumo de limão, laranja e cenoura, ou maçã e cenoura. Evite o café, substituindo-o por chá verde.
Ao meio da manhã, faça um batido com cereais integrais e leite de soja, leite de arroz ou leite de aveia, usando apenas uma colher de sopa de cereais por cada copo de leite. Para o almoço, faça um creme de legumes bem passado e pouco consistente.
Ao meio da tarde, faça sumo de maçã, que pode misturar com chá de cidreira, lúcia-lima ou menta. Para o jantar, coza um bocadinho de bróculos, espinafres, cenoura e couve-flor, deixe arrefecer até ficar morno, coloque num liquidificador, acrescente a água da cozedura e faça um batido. Durante a noite, beba apenas infusões de camomila, cidreira ou tília.

Referências
http://www.clinicadotempo.pt/


Sem comentários:

Enviar um comentário