Etiquetas

sábado, 20 de agosto de 2011

Engordar de forma saudável

Procura dicas para engordar de forma saudável? Fique atento às novidades que temos para si.


É incrível, mas existem muitas pessoas que fazem de tudo para engordar e não conseguem! A verdade é que, normalmente, é mais difícil engordar do que emagrecer. 


Se este é o seu caso, aqui ficam algumas dicas para inverter a questão.

1. Aumente a ingestão de calorias

Se ingerir mais calorias do que as que o seu organismo consome para energia, o excedente vai ser armazenado.
Coma em maiores quantidades, mas atenção às escolhas, alimentos ricos em gorduras, sal e açucares podem prejuidcar gravemente a sua saúde. Deve optar pela ingestão de alimentos saúdaves mas em maiores quantidades. Deve ingerir mais 500 kcal por dia do que as suas necessidades, se pretende engordar.

Conselho:Para que consiga comer mais quantidade em geral, evite comidas muito quentes, evite sopas - que enchem muito com poucas calorias -, por isso coma as verduras cruas ou a vapor, evite beber água ás refeições, para que caiba mais volume de comida.

2. Aumente o número de refeições diárias
Coma pelo menos seis vezes ao dia, inclua na sua alimentação gorduras saúdaves, omega 3, omega 6 e omega 9 assim como gorduras de peixe, como o salmão. Nozes, azeite, óleo, sésamo são gorduras não saturadas saúdaveis e essenciais para quem quer engordar. Adicione, também, à sua dieta frutos secos: figos, tâmaras, alperces, ameixas.
Nunca se esqueça dos hidratos de carbono como as massas e o arroz. Alimentos com elevado teor proteíco são também importantes, como o feijão e a ervilha, castanhas, amendoim, carnes brancas, etc.

3. Ingestão de proteína
Aumento o consumo das mesmas, são essencias para a contrução muscular e para promover um ambiente anabólico no seu organismo, que lhe permitirá ganhar e tonificar massa muscular.

4. Líquidos
Beba àgua ambudantemente (mas não durante a refeição). Durante a refeição opte por batidos de fruta.

5. Exercício
Faça ginásio, levantamento de peso, hipertrofia muscular com cargas pesadas, o seu organismo ao adaptar-se a essas cargas, irá “construir” novo tecido muscular, aumentando assim o seu peso.


Uma alimentação correcta é sempre uma boa ideia, quer se queira engordar, emagrecer ou manter, pois sem isso perdemos a nossa saúde que levamos como garantida...

Sem comentários:

Enviar um comentário