Etiquetas

quinta-feira, 21 de julho de 2011

Limão

Já experimentou substituir o sal pelo limão? Conheça todos os benefícios decorrentes desta mudança de atitude.


Os limões têm uma forma oval e uma casca exterior amarela e texturada. Tal como outros citrinos, a sua polpa está agrupada em segmentos, tendo um limão comum cerca de 8 ou 10. Apesar da maioria dos limões serem azedos, ácidos e adstringente, também são surpreendentemente refrescantes. As duas principais espécies de limões azedos são o Eureka e o Lisboa.
Para além destes limões azedos, há também algumas variedades com sabor doce.

Apesar de os limões e limas não serem uma hipótese considerada para um lanche, consideramo-los uma potência quando queremos realçar o sabor de outros alimentos

Sabendo que a Organização Mundial de Saúde recomenda uma ingestão diária de 5 g de sal por dia (o equivalente a 1 colher de chá), há que procurar todas as medida para reduzir o seu consumo, já que os portugueses consomem em média 12 g de sal por dia.

Uma das alternativas passa por substituir o sal pelo limão.

A redução do consumo de sal ajuda a diminuir significativamente a pressão arterial e este facto contribui para diminuir as doenças cardiovasculares, tais como os enfartes do miocárdio e os AVC.

A ingestão de limão previne anemias, distúrbios no sistema circulatório e digestivos, excesso de ácido úrico, cálculos renais, infecções, tromboses e diversos tipos de cancro. 


O limão é óptimo para temperar, os alimentos ganham sabor e a saúde agradece.

Sem comentários:

Enviar um comentário