Etiquetas

domingo, 20 de março de 2011

Plano de dieta The Biggest Loser

Conheça o plano de dieta que tem mudado a vida de milhares de pessoas e motivado multidões.


O plano de dieta do famoso programa de televisão, onde pessoas com problemas graves de obesidade perdem peso semana após semana, tem como objectivo controlar a ingestão de calorias e hidratos de carbono refinados. 

4-3-2-1 da Piramide Biggest Loser

A base da dieta é o plano 4-3-2-1 da piramide Biggest Loser, que estabelece o número de refeições que pode comer diariamente. Este plano consiste em 4 doses de fruta e vegetais, 3 doses de alimentos ricos em proteína (tais como carne, leite e feijões), duas doses de cereais integrais e 200 calorias extra de alimentos selecionados para a dieta, incluindo vários alimentos das categorias mencionadas anteriormente. Terá também alguns alimentos adicionais como óleos, molhos para saladas e outros.
Deve ajustar o tipo e quantidade de proteina que ingere às suas necessidades diárias.

O plano encoraja-o a ingerir entre 4 a 6 refeições por dia (tres refeições principais e entre 1 a 3 pequenas refeições), pesar-se semanalmente e evitar certos alimentos que estimulam o apetite, como pão branco, massas, batatas fritas e outros tipos de açucares refinados. A dieta apresenta ,também, algumas alternativas para que não precise eliminar por completo os seus alimentos preferidos. Por exemplo, pode substituir o seu esparguete vulgar por um delicioso esparguete de vegetais.

Mas como em todos os planos de dieta a falta de motivação é o maior inimigo do sucesso,  o plano The Biggest Loser sugere que voce faça a sua propria competição com amigos e conhecidos, com metas semanais de forma manter a motivação estimulando a competição saudável.


O que torna o plano The Biggest Loser diferente?

É uma dieta baixa em calorias, onde deve fazer algumas contagens das calorias que ingere. A pirâmide dos alimentos utilizada para criar o Plano The Biggest Loser é diferente da habitual. A principal diferença está em comer mais frutas e vegetais, moderar a quantidade de cereais, aumentar a ingestão de proteina e eliminar os hidratos de carbono refinados tais como açucar, pão, massa e até mesmo batatas. Para além disso deve ser integrado numa competição saudável de forma estimular a motivação.

Que resultados posso esperar deste plano?

Este plano não apresenta um valor fixo específico da quantidade de peso que podemos perder, pois os resultados variam de pessoa para pessoa, pessoas com metabolismo diferentes terão resultados diferentes. No entanto, o plano considera um racio de cerca de 1kg por semana saudável e seguro.

Exercício Físico

A actividade física desempenha um papel fundamental no plano, treinos de cardio, força e resistência são parte essencial do plano The Biggest Loser. Para cardio o objectivo é cerca de 200 a 300 minutos por semana. O treino base encoraja-o fazer pelo 30 minutos de cardio entre 3 a 6 vezes por semana, este exercício pode ser muito variado desde natação até trampolim, passando por ciclismo e até mesmo wrestling. 



2 comentários:

  1. O programa é um bom exemplo para todos... Esperemos que a "cópia" feita pela sic, já que o é, que seja das boas. Que o interesse passe por educar os portugueses e não se resuma à obtenção de audiências.

    Vera Cruz

    ResponderEliminar
  2. As expectativas em relação ao programa em português são elevadas , apesar de a fasquia estar extremamente elevada devido ao enorme sucesso que o programa tem no estrangeiro.
    Concordo inteiramente, educar e ensinar as pessoas a terem uma alimentação correcta e equilibrada, é muito mais importante do que números e percentagens de audiências.
    Obrigada pelo comentario! ;)

    ResponderEliminar