Etiquetas

sábado, 19 de março de 2011

8 dicas fundamentais para levar uma dieta até ao fim

Com a chegada dos primeiros raios solares reunimos todos os esforços possíveis para eliminar os excessos que os casacos tão bem tapavam, entramos então na altura das dietas. Apesar de ser fácil começar levar até ao fim torna-se, muitas vezes, um pesadelo.

Eis alguns conselhos infalíveis para tornar a sua dieta um sucesso:

1. Nutricionista: Programe a sua dieta alimentar com a ajuda de um especialista, definindo a dieta mais adequada as suas necessidade e estilo de vida.

2. Força de vontade: Este é claramente um dos mais importantes ingredientes numa dieta e é reponsavel por grande parte do sucesso em qualquer processo de emagrecimento.

3. Motivação: Procure encontrar constantes mecanismos de automotivação, de forma a sentir um entusiasmo permanente.

4. Longevidade: Tenha consciencia que perder peso é o melhor para a sua saúde. Racionalizar este entendimento levará a um resultado mais rápido e eficaz.

5. O apoio: Fale com uma pessoa de confiança que possa acompanhar as susas vitórias ou recaídas em cada momento, ajudando-o a reforçar a sua motivação.

6. Sem obsessão: Não permita que a sua vida gire em volta da dieta. Prossiga com uma rotina diária normal.

7. Auto-recompensas: Em cada semana, permita a si própria um mimo (uma massagem, uma tarde nas compras...). O reforço positivo é fundamental.

8. Dieta gourmet: Prepare pratos visualmente atractivos. Varie nos alimentos, e construa uma ementa de fazer inveja. Torne a dieta irresistível.

1 comentário: