Etiquetas

segunda-feira, 19 de março de 2012

Ovos ao pequeno-almoço

Um estudo refere que as pessoas que comem um ovo ao pequeno-almoço consomem menos calorias durante o resto do dia.

Este novo estudo,  publicado na Nutrition Research, vem apoiar uma pesquisa anterior que descobriu que pessoas em dieta de emagrecimento perdiam 65% a mais de peso e sentiam-se com mais energia quando comiam ovos ao pequeno-almoço, em vez de fazer esta refeição baseada em pão.

O estudo foi feito com 21 homens, que ingeriram dois pequenos-almoços diferentes em dias distintos. Um pequeno-almoço foi composto por três ovos mexidos e uma fatia e meia de pão torrado. A segunda refeição foi à base de pão simples, meia colher de chá de queijo creme magro e um copo de iogurte magro. Apesar de os dois pequenos-almoços terem calorias idênticas, os homens que comeram ovo ingeriram menos 112 calorias ao almoço do que os homens que comeram a segunda hipótese de refeição. No total, o consumo de calorias diário foi reduzido em 400 calorias, nas 24 horas a seguir à ingestão dos ovos. Por outro lado, os que comeram pão demonstraram ter níveis mais elevados de grelina, a hormona que estimula a fome.

Com apenas 70 calorias, os ovos são uma boa fonte de nutrientes e de proteína de elevada qualidade. 

Para um pequeno-almoço fácil e rápido, tenha ovos cozidos no frigorífico ou cozinhe um ovo batido numa pequena taça no microondas, durante 60 segundos na potência alta. Junte um sumo de fruta e uma torrada integral e está pronto para enfrentar o dia de forma saudável.

Referências
http://www.clinicadotempo.pt/

Sem comentários:

Enviar um comentário