Etiquetas

quarta-feira, 13 de abril de 2011

Suplementos, devo tomar?

O Live Well Nutrition quer partilhar consigo as vantagens eternas dos anitioxidantes, vitaminas e minerais.


Uma alimentação equilibrada é mais que suficiente para suprir as nossas necessidades e nos fornecer os nutrientes indispensáveis para um vida saudável. 
No entanto, com um estilo de vida alucinante, falta de informação e , muitas vezes, falta de vontade, não é fácil ingerir os alimentos indicados para nos saciar e, simultaneamente, nos proporcionar uma vida carregada de saúde e bem-estar. 

Os antioxidantes são um mundo presente nos mais diversos alimentos que consumimos diariamente (chá verde,fruta e vegetais). Um mundo indispensável pelo combate eterno aos efeitos dos radicais livres e às lesões que estes provocam no organismo. São já conhecidos os seus benefícios relativamente a doenças cardiovasculares, vários tipos de cancro, envelhecimento natural e outras doenças.  

De acordo com a OMS (Organização Mundial de Saúde), deveríamos ingerir uma média de 400 gramas diárias de antioxidantes. Mas não é fácil!

De acordo com um estudo recente realizado no Reino Unido, na maioria das pessoas essa toma fica pela metade, ou seja, 200 gramas apenas

Pelo papel crucial que desempenham no nosso organismo, há vitaminas e minerais que não podemos permitir que nos faltem.
Assim, ou somos cuidadosos com as escolhas alimentares que fazemos, recebendo os benefícios dessa mesmo escolha, ou entramos num novo mundo: o mundo dos suplementos.

Sem comentários:

Enviar um comentário